Fundada por Luisinho Iensen e sua esposa Claudia Iensen, nasceu de um sonho familiar e da coragem desses dois empreendedores que investiram tudo, acreditando em um futuro promissor que se concretizou: a empresa, referência no setor, é reconhecida por seu atendimento humanizado e pelo forte relacionamento com clientes e parceiros.
Hoje, a LCI segue sendo uma empresa familiar, com acréscimos ao time: o filho Lucas e sua esposa Dieniffer, a filha Tayná e o genro Maikon. Como costumam dizer Luisinho e Claudia: “Trabalhar em família gera confiança. Mas separamos muito bem o trabalho do lazer: até às 18h é empresa, depois disso é família.”
Os clientes e fornecedores são unânimes: trabalhar com a Família LCI é gratificante. É uma empresa honrada, que construiu sua história com ética e dedicação.
Nesta entrevista exclusiva, conversamos com Luisinho Iensen sobre a trajetória da empresa, os aprendizados ao longo dos anos e os próximos passos desta história de sucesso.
Sua empresa está no mercado há 20 anos. Como foi criar a LCI Diagnósticos? Você já conhecia o setor?
Sim. Eu já havia trabalhado em duas grandes empresas do segmento. Comecei no almoxarifado, onde tive meu primeiro contato com os produtos e com vendedores experientes.
Em um desses dias, vi o holerite de um vendedor e percebi que aquele poderia ser um caminho para mudar a vida da minha família. Naquele momento, entendi que o setor diagnóstico era a área onde eu queria construir minha história.
Como tudo começou?
Costumo dizer que nasci vendedor. Aos 7 anos, eu já vendia salgados em fábricas e empresas, numa fase difícil para minha família.
Momentos de crise podem nos derrubar ou nos moldar — e, olhando para trás, sou grato. Todas essas experiências ajudaram a formar quem eu sou e, também, os valores que hoje estão na LCI.
Aos 14 anos, comecei como auxiliar de almoxarifado em uma empresa do setor aqui em Curitiba. Foi aí que meus olhos brilharam pela área diagnóstica. E a paixão só cresceu desde então.
A LCI é líder de mercado e muito bem relacionada. Qual o segredo desse sucesso?
Se existe um segredo — que, para mim, nem é segredo — é construir relações verdadeiras.
Na vida e nos negócios, relações sólidas transformam clientes em amigos e fornecedores em parceiros de caminhada.
Na prática, isso significa ouvir com atenção, entender a real necessidade do cliente e entregar soluções práticas. Esse cuidado no dia a dia é o que fortalece tudo.
A equipe toda trabalha unida com esses cuidados contribuindo para o sucesso?
Com certeza. Sem minha equipe e minha família, a LCI não estaria onde está.
Uma empresa de sucesso é construída a muitas mãos — e sou imensamente grato a Deus por cada pessoa que fez e faz parte dessa jornada. Ninguém cresce sozinho.
Como é a relação com os parceiros?
É muito gratificante ver o crescimento dos laboratórios que estão conosco há anos. Ao mesmo tempo, é especial acompanhar a expansão dos nossos fornecedores e parceiros estratégicos.
Essas parcerias mostram que estamos no caminho certo: quando todos crescem juntos, é sinal de que o trabalho está sendo bem-feito.
Um laboratório montado ou um kit entregue têm a mesma importância?
Sem dúvida. Aqui temos uma filosofia clara: todo pedido é importante. O cliente que compra um único pacote de ponteira é tão valioso quanto aquele que adquire equipamentos robustos.
A gente ama fazer parte dos começos e acompanhar o crescimento, porque sabemos que todo grande laboratório já foi pequeno um dia — e estar presente em todas as fases é um privilégio.
Quais produtos, em quais linhas, a LCI representa?
Brinco que a LCI é um verdadeiro “mercadão” da área laboratorial.
Atendemos com excelência diversas áreas da rotina laboratorial: Testes Rápidos, Fluorescência, Hematologia, Bioquímica, Microbiologia, Equipamentos, Descartáveis e muito mais.
Nossa parceria com fornecedores estratégicos nos permite ser competitivos, mantendo sempre qualidade, agilidade e um atendimento de excelência.