LABOR-HEALTH SUPPLY: REPOSICIONAMENTO E MUDANÇA DA MARCA PARA IMPACTAR VIDAS

A LABOR SE REINVENTA DIARIAMENTE PARA COLABORAR AINDA MAIS COM A VIDA E O BEM-ESTAR DE TODOS.
Eric Paes, executivo da área de saúde com mais de 17 anos de experiência na indústria de medical devices e farmacêutica, é o entrevistado do mês da LaborNews. Ao logo desta página, explica o reposicionamento da marca Labor – Health Supply, ampliando o portfólio de produtos ao mercado e fazendo uma gestão eficiente de suprimentos em saúde, “facilitando a rotina dos nossos clientes para que encontrem tudo que precisam em um só lugar”. Com sua experiência em empresas como Boston Scientific, Atos Medical (Coloplast) e AstraZeneca, Paes entende que em um mundo de rápidas mudanças é preciso evoluir e adaptar-se às alterações do mercado “valorizando a resiliência diante dos desafios, fortalecendo os laços entre os
colaboradores através do trabalho em equipe” – por César Hernande.

O que motivou o reposicionamento e a mudança da marca para Labor – Health Supply?
Vivemos no sistema de saúde brasileiro a escassez de tempos e de investimentos. Enxergamos que existem muitos pontos para melhorar e que nós podemos ajudar. Diante deste cenário, surge a nova Labor, uma evolução que nos enche de orgulho por nossa história, assumindo o protagonismo para mudar este quadro, ajudando a compreender melhor a estratégia de suprimentos e viabilizar a operação. No fim das
contas, é sobre colaborar para a vida.
Como essa mudança reflete a visão e os objetivos futuros da Labor no mercado de saúde brasileiro?
É trazer outro significado aos nossos produtos. Ninguém cuida de vidas sozinho, portanto, é preciso trabalhar em conjunto, unidos e em colaboração. Seja num centro cirúrgico, numa consulta médica, em análises clínicas ou qualquer demanda de saúde… sempre vai existir uma rede de apoio que ajudará a fazer acontecer. E para isso estamos investindo forte em inovação de produtos, marketing e vendas, capacitando todo nosso time para viver a nova Labor e impactar mais vidas de forma muito positiva.
Como vocês irão se posicionar em frente ao mercado a partir de agora?
Muito mais do que uma empresa que apenas vende produtos, somos, como gosto de dizer “a sua gestora de suprimentos para saúde” preocupada em desenvolver compras inteligentes. Esse é o nosso posicionamento. Nós antecipamos e ajudamos nossos clientes e parceiros a comprarem com inteligência mais de 700 SKUs de forma ágil, levando em conta suas necessidades, orçamento e custo-benefício. Inteligência é programar suas compras e é não deixar faltar.
Mas por que Labor?
Valorizamos a nossa história e Labor é a forma que todos denominam a nossa empresa. E por que não levarmos essa aproximação para o mercado? Além de tudo, a palavra significa, em inglês e latim, trabalho. Ela representa um trabalho ou esforço físico e/ou mental em direção a um objetivo e pode ser usada como substantivo referindo-se ao ato de trabalhar, ou como verbo, indicando a ação de trabalhar. Nosso nome reflete nossa filosofia de colaboração e ação em prol dos pacientes. Trabalhamos junto com nossos clientes e parceiros pelos nossos pacientes, sempre em colaboração. E este é o nosso compromisso – colaborar ativamente para alcançar resultados significativos agindo em conjunto com eles, e por isso usamos as tags #colaborar e #agir.

Quais são as novidades que a empresa trará para os clientes?
Além do lançamento da nova marca, anunciamos a ampliação de nosso portfólio de produtos ao mercado, uma linha mais completa, como microscópios, micropipetas, seringa de gasometria, seringa para botox e muito mais. Hoje estamos comprometidos em garantir uma gestão inteligente de suprimentos em saúde, facilitando a rotina dos nossos clientes para que encontrem tudo que precisam em um só lugar, com a qualidade e compromisso com a saúde que eles esperam.

Quais são os ensinamentos que uma história de mais de uma década traz para os colaboradores atualmente?
Que precisamos evoluir! Nossa história nos ensina que em um mundo de rápidas mudanças precisamos viver em constante evolução e adaptação às alterações do mercado valorizando a resiliência diante dos desafios, fortalecendo os laços entre os colaboradores através do trabalho em equipe, focando na experiência e no comprometimento com os nossos clientes e na vocação de apoio a eles, construindo as melhores decisões de compra para juntos cuidarmos melhor de nossos pacientes. A Labor se reinventa diariamente para colaborar ainda mais com a vida e o bem-estar de todos.