Como ocorreu em 2024, a Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) estará com um estande no 57º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (CBPC/ML), que será realizado de 16 a 19 de setembro, no Rio Centro, Barra da Tijuca, RJ.
O estande número 34, com 42 m2, será compartilhado com a Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e outras entidades envolvidas com a Política Nacional do Diagnóstico Laboratorial (PNDL), com as empresas associadas LUFT e a de pesquisa IN3/T4. O espaço servirá de base de apoio ao staff e a qualquer associado que visitar a feira e o Congresso.
A CBDL deverá também fazer a cobertura da feira e CBPC/ML pelas redes sociais e a produção do seu programa “Diagnóstico, por dentro do Mercado”, apresentado pelo jornalista Elias Awad.
CBDL e a Programação Científica
As atividades da CBDL na grade científica do 57º CBPC/ML começarão no Pré-Congresso, com a participação do presidente executivo Carlos Eduardo Gouvêa em evento com Anvisa, SBPC/ML e Controllab.
Já no dia 16, às 15h, o líder da CBDL integrará a Mesa Redonda “O Fortalecimento da Capacidade Diagnóstica no Brasil: Para Onde Caminha a Indústria Diagnóstica”, na Arena A. Gouvêa discorrerá sobre o tema “Visão Global da Indústria de Diagnósticos no Brasil”.
Esse painel terá participação de Daniela Marreco (Anvisa); Fábio Brazão (SBPC/ML); além de nomes como Marly Peixoto, João Carlos de Campos Guerra (SindHosp), Lídia Abdalla (Abramed), e Rubens Freitas.
No mesmo horário, na Arena B, o presidente do Conselho de Administração da CBDL, Fúlvio Facco, participará do painel “Política Nacional do Diagnóstico Laboratorial – PNDL: O que é e quais impactos para a Medicina Laboratorial”, como moderação do ex-presidente da SBPC/ML, Wilson Shcolnik.
Às 17h, o dirigente executivo da CBDL também participa de conferência internacional sob o temário “XXI Century Challenges: how to reconcile Geopolitics, Personalized Medicine and AI?”, com Kristin Pothier, vice-presidente Global da KPMG.
No outro dia, 17, às 9h, Carlos Eduardo Gouvêa coordena, junto ao presidente da SBPC/ML, Dr. Álvaro Pulchinelli, o painel “Políticas Públicas e Acesso a Diagnósticos Inovadores: Avaliação e Implementação de Novos Métodos Diagnósticos”, na Sala 2.
O debate terá a participação de Alisson Bigolin (Ministério da Saúde), Fotini Toscas (Conitec), Kristin Pothier (KPMG), Luciana Ferreira Franco (SBPC/ML) e Angélica Carvalho (ANS).
Também no dia 17, às 17h, a CBDL coordena o painel “Highlighs ADLM”, na Sala 8, com o presidente da SBPC/ML, Dr. Álvaro Pulchinelli; o ex-presidente da SBPC/ML, Dr. Carlos Eduardo dos Santos Ferreira; o presidente executivo da CBDL, Carlos Eduardo Gouvêa; a CEO da YouCare, Daniela Camarinha, além de Guilherme Ferreira de Oliveira. O ADLM é o principal evento de diagnóstico de todas as Américas.
No último dia de evento, 19, às 11h, o presidente da CBDL acompanha a Conferência Magna “Science, Equity and Power: Transforming Diagnostics to Save Lives – Ciência, Equidade e Poder: Transformando o Diagnóstico para Salvar Vidas”, na Sala 1, com Octavia M. Peck Palmer (ADLM) e o presidente da SBPC/ML, Dr. Álvaro Pulchinelli.
“A área de diagnóstico laboratorial está em um excelente momento que se reflete neste Congresso: novas tecnologias, ampliação do acesso, novos ambientes de testagem, definição de políticas públicas, IA e tantos outros temas relevantes e que trarão mais acesso da população a testes cada vez mais precisos e precoces”, conclui o presidente executivo da CBDL.
SERVIÇO:
57º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (57 CBPC/ML), de 16 a 19 de setembro, Rio Centro, Barra da Tijuca, RJ
CBDL – Estande 34