A vacinação em adultos Prevenir doenças e evitar o surgimento de novas epidemias

O Ministério da Saúde indica que adultos devem ser imunizados contra Hepatite B, Difteria, Tétano, Febre Amarela, Influenza e Tríplice Viral

As vacinas são desenvolvidas para fortalecer o sistema imunológico e prevenir o surgimento de doenças, ajudando a combater infecções de maneira eficiente, estimulando a criação de uma barreira de defesa contra microrganismos. A imunização acontece nos primeiros dias de vida e segue durante a infância e juventude, com o objetivo de garantir a proteção contra doenças como Hepatite B, Tuberculose, Tétano e Poliomielite . Além disso, o Ministério da Saúde recomenda que os adultos sejam imunizados contra Hepatite B, Difteria, Tétano, Febre Amarela, Influenza e Tríplice Viral, que protegem contra Sarampo, Caxumba e Rubéola.

Já a vacina do HPV e suas doses devem ser aplicadas sob prescrição médica, especialmente no caso de pacientes transplantados e oncológicos.

As doses de reforço na fase adulta, principalmente para grupos de risco como imunocomprometidos, portadores de HIV e câncer, além de idosos, são essenciais para prevenir o surgimento de novas epidemias.

médico clínico geral, Dr. Marcelo Bechara, destaca a importância da cobertura vacinal. “Todas as faixas etárias têm seu próprio calendário vacinal e, com os adultos, principalmente aqueles que pertencem ao grupo de risco e idosos, não poderiam ser diferentes. As doses de reforço são primordiais para manter o organismo protegido contra o vírus.

Dr. Marcelo Bechara é médico clínico e cirurgião geral, formado em Medicina pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) há mais de 16 anos. Com especializações em Longevidade e Saúde , Hormonologia e Ciência da Obesidade , emagrecimento e Reposição Hormonal Masculina na Harvard Medical School .

.

Fonte:

Tel.: (13) 3061-2201 / (13) 98139-2440