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Responsabilidade Social
MedLevensohn divulga primeiro balanço do projeto
“Atendimento Gratuito para Pessoas com Transtornos no Uso de substâncias
Em linha com o objetivo de promover os cuidados alcoólicos e de substâncias químicas, chamados de
com a saúde e o bem-estar dos brasileiros, além AL-ANON e NAR-ANON respectivamente.
do compromisso com a responsabilidade social, De acordo com a sócia-diretora da
a MedLevensohn - uma das principais empresas MedLevensohn, Verônica Szuster, participar
brasileiras que distribui produtos para a saúde/bem- da iniciativa é de grande importância para a
estar - acaba de divulgar o primeiro balanço do seu companhia, já que o projeto vem ao encontro
projeto "Atendimento Gratuito para Pessoas com dos valores de compromisso e responsabilidade
Transtorno no Uso de Substâncias”, voltado para da empresa com a melhoria da qualidade de vida
o combate às drogas e ao alcoolismo. Em apenas das pessoas. Além disso, elucida a urgência da
seis meses de funcionamento, a iniciativa atendeu temática, principalmente diante dos desafios
81 pacientes, a partir de um trabalho especial e impostos pela pandemia. “Um levantamento
gratuito, que envolve encontros semanais de até mundial feito pela Global Drug Survey (GDS)
três vezes por semana e orientação terapêutica revelou um aumento exponencial no consumo de
personalizada, contando com o apoio das famílias álcool e drogas em dezenas de países em 2020. Só
dos pacientes. Como resultado, cerca de 50% dos o Brasil registrou um aumento de 17,2% no consumo atividades, incluindo a terapia em grupo para os
casos evoluíram para o abandono aos vícios. de maconha e 13,5% no consumo de álcool, além de pacientes. “Atualmente, as consultas são feitas
Os encontros são conduzidos pelo especialista um salto de 7,4% no uso de cocaína. Desta forma, de forma individual e presencial, com duração de
em Dependência Química e responsável pelo os primeiros resultados do projeto nos trazem uma hora, todas as terças, quintas e sextas-feiras,
projeto, Antônio Tomé, que trabalha com os enorme satisfação, mostrando que estamos no na parte da tarde. Estamos muito orgulhosos do
pacientes os princípios de aceitação e rendição caminho certo para contribuir com a melhoria trabalho que vem sendo feito e por podermos
dentro da filosofia dos 12 Passos de Alcoólatras desse cenário desafiador. Estamos ainda mais sonhar com a ampliação futura. Sem o apoio da
Anônimos (AA). Inclusive, quando necessário, motivados para continuar e ampliar esse apoio”, MedLevensohn, isso não seria possível”, finaliza.
o terapeuta indica o AA, além do Narcóticos destaca o executivo. Os interessados em participar do programa
Anônimos (NA) para os pacientes que precisam. Nesse sentido, de acordo com o especialista devem entrar em contato com a CCBT através do
Para os familiares, o profissional indica a frequência Antônio Tomé, existe o plano de expandir a número (21) 3325-2323 ou pelo celular (21) 99404-
aos programas de ajuda à família dos dependentes iniciativa após a conclusão do primeiro ano das 7069.
Artigo
Pontos de Atenção para o Gestor de Laboratório
clientes, ganhamos informação para desenvolver competitividade do próprio laboratório. Portanto,
novos produtos e serviços aderentes às suas laboratórios que não investem em capacitação,
necessidades. podem acabar perdendo espaço para a concorrência.
2.Não avaliar constantemente o padrão de 4.Não investir em boas parcerias de negócios
qualidade do serviço oferecido Captar clientes é tarefa das mais importantes
A cada vez que frequentamos um laboratório, numa empresa. E para um maior volume de captação,
diversos fatores são considerados como se fosse a é preciso ter bons parceiros de negócio. Estes
primeira vez: ambiente, atendimento, e qualidade parceiros, que podem ser clínicas, planos de saúde,
do produto. Se em algum momento o cliente foi ao consultórios médicos e de outros profissionais como
laboratório e se surpreendeu positivamente, e em por exemplo nutricionistas, trazem mais movimento
Alexandre Maçada Andrade outro não identificou o mesmo padrão de qualidade, para o laboratório do que o esforço de captar
alexandre@aceleralab.com.br essa flutuação será ruim para a imagem do negócio. pacientes um a um. Por isso, amplifique a rede de
Além disso, suponha que um cliente contatos para que indicações e pacientes cheguem
A pressão sobre o gestor de laboratórios se convencional retorne ao laboratório pelo menos mais fácil, aumentando seu volume de atendimento.
intensificou durante a pandemia. Concorrência mais uma vez por ano. Se o gestor monitora apenas Vale salientar que fornecedores também podem
competitiva, clientes mais exigentes e as incertezas esporadicamente da qualidade do serviço - em ser bons parceiros de negócios. Embora não tragam
do mercado impulsionaram esses empreendedores a datas específicas como outubro rosa, novembro clientes diretamente, um bom fornecedor consegue
saírem da zona de conforto, gerando inseguranças azul, aniversário de fundação, etc.. -, pode ser que preços justos, pagamentos mais flexíveis e está,
que podem paralisar a tomada de decisões ou mesmo nem todos os clientes sejam expostos ao mesmo sempre que possível, inspirando inovações para seu
precipitar decisões equivocadas. Por isso elencamos padrão de atendimento, e o público-alvo acaba laboratório.
hoje alguns erros relacionados à gestão laboratorial tendo opiniões divergentes acerca do serviço
aos quais você precisa estar atento. oferecido. Por isso, o gestor deve fazer um esforço 5.Não desenvolver habilidades de negociação
para garantir que, independente de quando o A gestão de um estabelecimento exige habilidade
1.Não avaliar profundamente o mercado antes de paciente decidir frequentar o laboratório, encontre na negociação. O bom negociador tem raciocínio ágil
abrir um novo endereço. sempre o mesmo padrão de qualidade. para decisões, fala com objetividade e clareza, e é
Abrir um novo laboratório ou posto de coleta articulado, facilitando o ato de convencimento. E não
pede estudos minuciosos do público-alvo, seu 3.Não investir em capacitação da equipe estamos falando apenas do trato com fornecedores;
poder de compra, e custos de operação. Perceber Achar profissionais aptos para o trabalho não enquanto gestor, você deve saber negociar prazos,
se realmente existe demanda na região pretendida é tarefa simples. Cada laboratório possui rotinas e férias e salários com a sua equipe, além de ser capaz
é prioridade, bem como analisar o fluxo de caixa processos muito próprios, e por isso a capacitação de de interagir com clientes, principalmente aqueles
projetado computando principalmente dispêndios novos colaboradores deve ser realizada garantindo que estão sempre pedindo desconto.
monetários. Por exemplo, com o alto custo de um que desenvolvam seu ritmo de trabalho dentro das Sabemos que leva tempo e dedicação para se
aluguel em área nobre, o ponto de equilíbrio da expectativas da gestão. E isso vale para antigos tornar um bom gestor laboratorial, principalmente
operação pode ficar acima do projetado; porém, colaboradores também. A capacitação periódica por exigir um mix de conhecimentos que demora
se ali está seu público-alvo e existe, de fato, uma garante benefícios que vão além de simplesmente para ser totalmente assimilado. E, por mais preparo
demanda, então optar por uma região mais cara melhorar habilidades técnicas do indivíduo. Ela é e estudo que o gestor tenha, ainda está sujeito a
pode ser a decisão mais acertada neste caso. igualmente importante para reduzir ineficiências e errar em algum momento, seja por distração, falta
A avaliação do mercado no qual estamos diminuir chances de erro nos processos. de visão ou inexperiência. O importante é tirar
inseridos ajuda, além disso, a identificar pontos Quanto mais conhecimento técnico e habilidades o máximo das oportunidades de aprendizado,
fracos da concorrência e assim desenvolver nossos um colaborador apreende, mais o laboratório se corrigindo rumos e metas e reinventando-se sempre
diferenciais, bem como, ao levantar a opinião dos torna competitivo. E isso impacta diretamente na que for necessário.
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