Empresa de tecnologia da informação para medicina diagnóstica apresentará as funcionalidades específicas de sua plataforma para a especialidade de anatomia patológica. Entre os benefícios está eliminar o uso de papel do atendimento à geração do laudo, além de trazer rastreabilidade e digitalização da admissão até o armazenamento da amostra.
Visando apresentar as mais recentes evoluções em sua plataforma que respondem aos principais desafios de mercado da medicina diagnóstica, a Shift, empresa genuinamente brasileira especializada em tecnologia para medicina diagnóstica, participa da 34ª edição do Congresso Brasileiro de Patologia. Com o tema “Inovação & Integração, o evento promovido pela Sociedade Brasileira de Patologia e que abordará as perspectivas e desafios da Patologia de vanguarda, acontece de 29 de maio a 1 de junho em Belém, no Pará.
“Considerando que o nível de diagnóstico nessa área da medicina diagnóstica é mais complexo em relação às análises clínicas, por exemplo, muitos laboratórios acabam adotando muitos processos manuais. Nossa proposta é mudar esse cenário, tirar o papel e digitalizar as atividades, permitindo mais rastreabilidade e confiabilidade aos exames. E é isso que planejamos mostrar ao público do evento”, explica Adriano Basques, diretor de produtos da Shift.
Há mais de 30 anos a Shift mantém-se atenta às necessidades e desafios do setor de medicina diagnóstica, atuando como parceira estratégica ao entregar soluções que acompanham essas mudanças. Desta forma, recentemente, todas as funcionalidades relacionadas à anatomia patológica em sua plataforma 100% web foram revisadas, trazendo grande evolução no fluxo de trabalho e faturamento.
“A automatização e o uso de sistemas de gestão ajudam a garantir a segurança do paciente, a qualidade dos resultados, bem como a eficiência operacional. Isso porque centralizam informações, rastreiam dados em todas as etapas, reduzem erros, economizam tempo e recursos, e melhoram a satisfação dos pacientes”, reforça.
Segurança e agilidade para um melhor cuidado com a vida
As funcionalidades que atendem a especialidade de Anatomia Patológica visam eliminar o uso de papel do atendimento à geração do laudo, além de trazer rastreabilidade e digitalização da admissão até o armazenamento da amostra. Entre as principais vantagens da plataforma Shift para anatomia patológica estão:
● Personalização dos fluxos de trabalho e status de cada etapa do processamento;
● Rastreabilidade total dos blocos, lâminas e laudos em todas as etapas;
● Segurança na identificação dos blocos e lâminas com código de barras;
● Controle na atribuição de todas as lâminas de um mesmo caso para o mesmo patologista.
● É possível facilitar a reclivagem e realizar de forma mais fácil as solicitações de novas lâminas ou cassetes;
● Fazer a gestão do armazenamento e descarte de materiais primários com controle de retiradas temporárias ou permanentes para os blocos ou lâmina;
● Controlar a cobrança conforme o material estudado, sendo permitida a definição nas etapas de atendimento, macroscopia, microscopia ou pela equipe de faturamento;
● Usar palavras reservadas para preenchimento e substituição nos laudos pré-definidos utilizados na macro e na microscopia;
● Personalização das informações apresentadas em cada etapa por usuário;
● Realizar correção entre os casos histopatológicos com os exames de imuno-histoquímica e revisões de lâminas;
● Fluxo citopatológico com identificação do cell block.
Sobre a Plataforma Shift
A Shift é uma plataforma única e 100% web que permite a gestão completa dos centros de medicina diagnóstica, unificando os serviços de Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Imagem e oferecendo informações confiáveis para a tomada de decisões estratégicas com rapidez, facilidade e segurança dos dados. Com 5% dos clientes com acreditação ou certificação de qualidade, mais 440 milhões de exames processados e mais 60 milhões de atendimento por ano, suas soluções são usadas em cinco países na América Latina.