Só em 2025 cinco clínicas e hospitais criaram laboratórios próprios com equipamentos e cooperação da Wiener lab.

Diversas clínicas e hospitais resolveram implantar laboratórios próprios em suas dependências com a cooperação e o aparato tecnológico da Wiener lab., empresa argentina líder de mercado de IVD na América Latina.
Só neste ano, cinco estabelecimentos de saúde, entre clínicas e hospitais, implementaram seus laboratórios. Apenas no estado do Pará (PA) foram quatro: Clínica de Saúde a Mão Cooperadora, em Itaituba; Clínica Lenita Brasil, em Castanhal; Dr. Saúde Diagnósticos e Consultas, em Marabá; e Laborclin Serv Clínicos Ltda, em Rondon do Pará.

No estado de São Paulo, o Hospital Leonardo Davinci, em Atibaia, optou por internalizar os exames de Bioquímica, Hemostasia e Hematologia por meio dos equipamentos CM 320i, COR 50, Counter 31-AL e E32 Wiener lab. Com esse implemento, houve uma redução no tempo de liberação dos resultados, controle total dos processos analíticos e atendimento imediato ao corpo clínico do Hospital.

Na Clínica de Saúde a Mão Cooperadora houve a implantação do Analisador CLIA 1000 Wiener lab, a clínica passou a liberar os resultados destes exames no mesmo dia ou no dia seguinte (anteriormente, o prazo variava entre cinco e sete dias).

Na Lenita Brasil foram internalizados os exames imuno-hormônios com a implantação do mesmo Analisador, e os exames de Bioquímica com CM 320i e Hemogramas no Counter 31-AL, que tiveram redução drástica no tempo de liberação dos resultados e controle total dos processos analíticos. O mesmo aconteceu com o Dr. Saúde Diagnósticos e Consultas e o Laborclin Serv Clínicos.

“A liberação rápida dos resultados é um diferencial para o laboratório porque proporciona ao médico assistente iniciar a terapia com antecedência, atendendo as expectativas do paciente. Além disto, quando os laboratórios optam por internalizar o maior número exames possível, passam a ter total controle dos processos pré-analítico, analítico e pós-analítico. Maior controle sobre a precisão e exatidão dos resultados”, conclui Marcelo Gonçalves, farmacêutico e bioquímico, chefe de linha de produto da Wiener Lab