O FISWeek é um dos eventos mais importantes para CEOs e líderes do setor da saúde, reunindo especialistas e executivos para discutir as principais tendências e inovações. Neste ano, a CEO da YouCare, Daniela Camarinha, participou de uma mesa redonda organizada pela CBDL, moderada por sua diretora Josely Chiarella, ao lado dos palestrantes Guilherme Ambar, Carlos Ballarati e Leandro Costa. O tema central foi a integração entre liderança, marketing e experiência do cliente pode potencializar as organizações do setor, indo além dos avanços técnicos.
Daniela trouxe um ponto de vista voltado para as transformações no marketing, a necessidade de transformar o mindset da liderança, ter uma visão de mercado e oferecer melhor experiência aos clientes. Lembrando que hoje aplicativos de mensagens como o WhatsApp abriram novas possibilidades de comunicação direta com os pacientes. No entanto, é fundamental que essa comunicação seja bem planejada e focada em agregar valor a cada interação, evitando excessos que possam comprometer a experiência.
Um marketing estratégico e eficaz não visa exclusivamente a promoção de algo, mas cria relacionamentos que fazem a diferença.
Falaram também sobre a importância de uma visão mais robusta sobre o mercado e a concorrência, essencial para que a empresa tome decisões rápidas e informadas. Essa adaptabilidade permite respostas com agilidade às constantes mudanças do setor, fortalecendo a posição competitiva.
Outro aspecto explorado foi o quanto é necessário compreender a jornada do cliente para que experiências relevantes sejam criadas, transformando o cliente em um verdadeiro parceiro da marca.
Para as organizações do setor, conectar liderança, marketing e experiência do cliente em uma visão estratégica é essencial para liderar e crescer de forma sustentável.
Gostou do tema? Compartilhe este artigo e aplique essas práticas em sua empresa. Para mais insights e informações, siga nossas redes sociais e acompanhe as novidades do setor!
@danicamarinha | @youcarebrasil