vegetables, fruits, food-1085063.jpg

Mapa nutricional, além de uma avaliação criteriosa da saúde, pode identificar, com antecedência, doenças crônicas e alérgicas

A prevalência de doenças crônicas e alérgicas tem aumentado nas últimas décadas e ambas apresentam relação com a alimentação e a alteração do estado nutricional, que está diretamente correlacionado à resposta imunológica do indivíduo.

Para mensurarmos as condições orgânicas e metabólicas é de suma importância os indicadores bioquímicos em diferentes exames que fornecem medidas objetivas das alterações do estado nutricional, tendo como vantagens principais: a possibilidade de prevenção de doenças, a confirmação das deficiências nutricionais, o tratamento individualizado, a suplementação dos nutrientes essenciais e o planejamento alimentar adequado as necessidades do paciente.

“A identificação precoce de problemas nutricionais por meio de indicadores bioquímicos pode ser feita antes que qualquer sinal ou sintoma clínico de alergias, intolerâncias, deficiência ou excesso de nutrientes seja percebido pelo indivíduo ou nutricionista”, adverte a nutricionista clínica e mentora em saúde, Jhenevieve Cruvinel.

De acordo com ela, a abordagem da prevenção e o monitoramento periódico do indivíduo traz diversos benefícios à saúde, “por meio da melhora dos marcadores bioquímicos é possível melhorar a qualidade de vida, em tratamento a doenças de base, atuando na promoção a saúde, melhora metabólica e, também, no auxílio aos ganhos estéticos como emagrecimento e ganho de massa muscular”.

Inovação em Mapa Nutricional

Denominado de TNM, um teste foi desenvolvido pela IonNutri, empresa de pesquisa especializada em metabolômica, pertencente ao Grupo IonMedicine, sediado em São Paulo.

O teste confere um mapa nutricional completo do indivíduo, possibilitando uma conduta profissional personalizada e consequentemente tomadas de decisões mais precisas em casos de alguma enfermidade, ou até, para a prevenção de doenças e disfunções metabólicas, antes mesmo de surgirem.

De acordo com os pesquisadores, mais de 800 testes foram realizados em laboratório com tecnologia de ponta e rigor analítico para a aferição e consolidação dos resultados. Pautados em referências científicas, constantemente o produto passa por revisões para aumentar os índices de precisão.

Segundo o médico e estudioso em nutrimetabolômica Dr. Dirceu Mendes Pereira, o checkup nutricional por saliva é capaz de identificar como o estilo de vida do indivíduo está afetando seu próprio organismo, apontando desequilíbrios que podem influenciar no desenvolvimento de moléstias importantes no longo prazo. Entre elas, as doenças autoimunes, cardiovasculares, neurodegenerativas, osteoarticulares, entre outras.

“O TNM identifica desequilíbrios metabólicos nutricionais que podem imputar riscos para o desenvolvimento de doenças crônicas incapacitantes.”, revela o médico.

O resultado preciso do checkup, que pode ser conferido pela internet, fica pronto em até 20 dias corridos após o recebimento da amostra.

Para realizar o checkup nutricional, o paciente deve entrar na página https://www.ionnutri.com.br/ e adquirir o exame.

Jhenevieve Cruvinel

É nutricionista clínica na área funcional e holística. Escritora, terapeuta e mentora de vida saudável. Seu site é https://aluria.life/

IonNutri/IonMedicine

A IonNutri é uma empresa do Grupo IonMedicine, pioneiro em diagnósticos para a medicina de precisão e personalizada. A IonNutri é um braço de inovação, tecnologia e pesquisa focado no aprimoramento da nutrição de precisão no Brasil. Oferece testes em metabolômica que possibilitam uma atuação ainda mais assertiva de profissionais de saúde, garantindo a adoção de condutas focadas na restauração de desequilíbrios metabólicos de acordo com a individualidade de cada paciente.

Mais Informações:

Oficina de Mídia

Maurício Santini (11) 99290-6737