Page 10 - Jornal Labor News Digital
P. 10

“Qual a opção encontrada por sua empresa nesses novos tempos

                 para permanecer presente e de forma acessível no mercado, estar

                                        adequada e render bons resultados?”


                                                     No  primeiro semestre  e  início do  atuar nas frentes de eficiência operacional,
                                                  segundo semestre de 2020, as vendas  gestão,  qualidade  e jornada do paciente,
                                                  de novos projetos inevitavelmente  que são as diretrizes de nossas soluções.
                                                  desaceleram, pois, muitos laboratórios  Nossa base demandou  muitos  serviços
                                                  e clínicas de imagem optaram por  para atendimento remoto, customizações,
                                                  preservar seu caixa.  Claro que,  automatização  e  projetos  utilizando  o
                                                  nesse cenário, ajustes e negociações  nosso aplicativo mobile para agendamento,
                                                  foram necessárias de todos os lados.  pré-atendimento  de pacientes e coleta
                                                  Internamente, tomamos a decisão de  domiciliar. Isso provocou um aumento
                                                  manter todos os colaboradores, pois  significativo nas vendas de 2021. E, com
          Marcelo  Lorencin - CEO e               apesar de diminuir custos em um primeiro  isso, foi possível retornar a um novo
       fundador da Shift                          momento, os desligamentos impactariam  normal.
          Os desafios desde o início da pandemia  a longo prazo. O que fizemos foi usar a       Mas, na verdade, é que a cada dia
       foram se transformando, o que demandou,  nossa estrutura para apoiar os clientes  nos surpreendemos  com  inovações  que
       por consequência, uma necessidade de  remotamente e também treinamos e  mudam nossa maneira de ver a medicina
       ir adaptando as nossas estratégias de  capacitamos à distância.                        e o setor de medicina  diagnóstica  tem
       enfrentamento. Mas, sempre com um             No  entanto, a rapidez com a qual o  que estar cada vez mais  preparado  para
       olhar sistêmico e com um posicionamento  novo  cenário  se  instaurou  levou  a  uma  essa transformação  digital.  Quem ainda
       de  parceria tanto  com    clientes,  como  necessidade  urgente de adaptação  e  não está apostando em novas tecnologias
       com fornecedores. Nos primeiros meses  reinvenção dos laboratórios. Gradualmente,  tem  que parar e pensar a respeito,  pois
       da pandemia fizemos um monitoramento  com o aumento da demanda e os desafios  ela  se apresenta  como  essencial  para
       muito  próximo  e  estivemos  atentos  ao  operacionais,  muitos  conscientizaram-     um equilíbrio do ecossistema, para a
       mercado e foi nítido o impacto da crise  se da importância  do investimento  em  segurança, conveniência  e atendimento
       no setor.                                  tecnologias de amplo escopo, capazes de  aos pacientes e de toda a rede de saúde.


                                                     Cláudio Gusso - CEO Neolab  relativamente simples em períodos com
                                                  Import                                      maior demanda, no entanto para se manter
                                                     Sabemos que a pandemia, em geral, fez    de forma adequada e ter credibilidade
                                                  que com muitos comércios fechassem, mas     no mercado após a pandemia requer
                                                  nós da Neolab conseguimos manter uma        muito mais. É justamente essa missão
                                                  constância  em nossas atitudes de acordo    que a Neolab assumiu desde quando foi
                                                  com nossos propósitos, que é acima  de      fundada em 2014.
                                                  tudo promover saúde e contribuir  para  a     Nós, desde o princípio, mantivemos
                                                  sociedade.                                  o   propósito    da    nossa    empresa
                                                     A pandemia gerou  um repentino           “COMPROMISSO COM O PRÓXIMO”,
                                                  crescimento  na área  da saúde, no          garantindo vendas justas  e honestas
                                                  entanto  o que diferenciou  as empresas     dentro  do  mercado,  além  da  qualidade
                                                  e  profissionais  durante  o  período  crítico   criteriosamente  e  constantemente
                                                  foi a responsabilidade  em  contribuir  no   avaliada. Isso fez com que nossa marca
                                                  combate a Covid-19.                         ganhasse espaço e ficasse nacionalmente
                                                     Distribuir produtos da saúde é           conhecida.



                                                  portfólio, mas inovamos ao nos reinventar.  reajustamos   importantes    negociações
                                                  Reestruturamos processos  produtivos,  pensando  no abastecimento  do mercado
                                                  realinhamos estratégias com fornecedores,  e no bem-estar de todos que fazem parte
                                                  estreitamos  os laços  com  os nossos  da família  In  Vitro.  Ao longo de toda
                                                  parceiros  e  clientes.  A nossa equipe  se  essa reestruturação,  oxigenamos  a nossa
                                                  fortaleceu ao passo que todos entenderam  estrutura,  nos tornamos  mais  produtivos
                                                  a importância do momento que estávamos  e ousados. Novas ideias foram surgindo
                                                  vivendo. Com isso, superamos as nossas  à medida  que não  paramos  no tempo  e
                                                  expectativas ao concluir em tempo recorde  não  nos  intimidamos  diante  dos  desafios
                                                  projetos  desafiadores  que  possibilitaram  deste  “novo mundo”.  No ano  em  que
                                                  a In  Vitro  manter-se em  crescimento.  A  comemoramos 29 anos, a In  Vitro sente
          Paulo Henrique Soares  - CEO            nossa responsabilidade social e científica  orgulho  de  seguir  mais  sólida  e  com
       – In Vitro Diagnóstica                     extrapolou  os portões  da  nossa fábrica,  uma  mente  dinâmica,  sempre  pronta  a
          Inovação  foi  a  palavra  de  ordem.  pois também  nos preocupamos  em  olhar  se reinventar. Novos ventos estão  vindo
       Inovação não só através dos novos  para fora, a fim de entender as necessidades  por aí  e  com  eles  novidades e  grandes
       produtos que incorporamos ao nosso  dos nossos parceiros e clientes. Com isso,  transformações.                      cont. na pág 12

                                                                                10
                                                                                10
                                                                                10
                                                                                10
   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15