Page 10 - Jornal Labor News Digital
P. 10
“Qual a opção encontrada por sua empresa nesses novos tempos
para permanecer presente e de forma acessível no mercado, estar
adequada e render bons resultados?”
No primeiro semestre e início do atuar nas frentes de eficiência operacional,
segundo semestre de 2020, as vendas gestão, qualidade e jornada do paciente,
de novos projetos inevitavelmente que são as diretrizes de nossas soluções.
desaceleram, pois, muitos laboratórios Nossa base demandou muitos serviços
e clínicas de imagem optaram por para atendimento remoto, customizações,
preservar seu caixa. Claro que, automatização e projetos utilizando o
nesse cenário, ajustes e negociações nosso aplicativo mobile para agendamento,
foram necessárias de todos os lados. pré-atendimento de pacientes e coleta
Internamente, tomamos a decisão de domiciliar. Isso provocou um aumento
manter todos os colaboradores, pois significativo nas vendas de 2021. E, com
Marcelo Lorencin - CEO e apesar de diminuir custos em um primeiro isso, foi possível retornar a um novo
fundador da Shift momento, os desligamentos impactariam normal.
Os desafios desde o início da pandemia a longo prazo. O que fizemos foi usar a Mas, na verdade, é que a cada dia
foram se transformando, o que demandou, nossa estrutura para apoiar os clientes nos surpreendemos com inovações que
por consequência, uma necessidade de remotamente e também treinamos e mudam nossa maneira de ver a medicina
ir adaptando as nossas estratégias de capacitamos à distância. e o setor de medicina diagnóstica tem
enfrentamento. Mas, sempre com um No entanto, a rapidez com a qual o que estar cada vez mais preparado para
olhar sistêmico e com um posicionamento novo cenário se instaurou levou a uma essa transformação digital. Quem ainda
de parceria tanto com clientes, como necessidade urgente de adaptação e não está apostando em novas tecnologias
com fornecedores. Nos primeiros meses reinvenção dos laboratórios. Gradualmente, tem que parar e pensar a respeito, pois
da pandemia fizemos um monitoramento com o aumento da demanda e os desafios ela se apresenta como essencial para
muito próximo e estivemos atentos ao operacionais, muitos conscientizaram- um equilíbrio do ecossistema, para a
mercado e foi nítido o impacto da crise se da importância do investimento em segurança, conveniência e atendimento
no setor. tecnologias de amplo escopo, capazes de aos pacientes e de toda a rede de saúde.
Cláudio Gusso - CEO Neolab relativamente simples em períodos com
Import maior demanda, no entanto para se manter
Sabemos que a pandemia, em geral, fez de forma adequada e ter credibilidade
que com muitos comércios fechassem, mas no mercado após a pandemia requer
nós da Neolab conseguimos manter uma muito mais. É justamente essa missão
constância em nossas atitudes de acordo que a Neolab assumiu desde quando foi
com nossos propósitos, que é acima de fundada em 2014.
tudo promover saúde e contribuir para a Nós, desde o princípio, mantivemos
sociedade. o propósito da nossa empresa
A pandemia gerou um repentino “COMPROMISSO COM O PRÓXIMO”,
crescimento na área da saúde, no garantindo vendas justas e honestas
entanto o que diferenciou as empresas dentro do mercado, além da qualidade
e profissionais durante o período crítico criteriosamente e constantemente
foi a responsabilidade em contribuir no avaliada. Isso fez com que nossa marca
combate a Covid-19. ganhasse espaço e ficasse nacionalmente
Distribuir produtos da saúde é conhecida.
portfólio, mas inovamos ao nos reinventar. reajustamos importantes negociações
Reestruturamos processos produtivos, pensando no abastecimento do mercado
realinhamos estratégias com fornecedores, e no bem-estar de todos que fazem parte
estreitamos os laços com os nossos da família In Vitro. Ao longo de toda
parceiros e clientes. A nossa equipe se essa reestruturação, oxigenamos a nossa
fortaleceu ao passo que todos entenderam estrutura, nos tornamos mais produtivos
a importância do momento que estávamos e ousados. Novas ideias foram surgindo
vivendo. Com isso, superamos as nossas à medida que não paramos no tempo e
expectativas ao concluir em tempo recorde não nos intimidamos diante dos desafios
projetos desafiadores que possibilitaram deste “novo mundo”. No ano em que
a In Vitro manter-se em crescimento. A comemoramos 29 anos, a In Vitro sente
Paulo Henrique Soares - CEO nossa responsabilidade social e científica orgulho de seguir mais sólida e com
– In Vitro Diagnóstica extrapolou os portões da nossa fábrica, uma mente dinâmica, sempre pronta a
Inovação foi a palavra de ordem. pois também nos preocupamos em olhar se reinventar. Novos ventos estão vindo
Inovação não só através dos novos para fora, a fim de entender as necessidades por aí e com eles novidades e grandes
produtos que incorporamos ao nosso dos nossos parceiros e clientes. Com isso, transformações. cont. na pág 12
10
10
10
10