Page 4 - Jornal Labor News Digital
P. 4
EM FOCO
Evento / SBAC Digital
Como exceder às Expectativas dos Clientes no momento de crise
criação de suas marcas pessoais. casa. Trouxe também a informação de que este é
Falei da importância do Cliente estar no centro o momento da infidelidade dos clientes; pois 40%
da estratégia da empresa; e mostrei que o meu das pessoas estão comprando de novas marcas,
propósito pessoal de vida é o cliente, e é por ele que diz pesquisa da Mckinsey e Company realizada
saio da cama e de casa todos os dias. Além disso agora neste ano.
pedi para que os participantes focassem todos os Então este é o momento de manter os
seus esforços no foco da necessidade pontual e clientes atuais, buscar novos clientes, aumentar
específica de cada cliente. a produtividade do laboratório, buscar um plano
Apresentei o conceito do mapeamento do agressivo de recuperação das vendas e também
Ciclo do Atendimento para os diversos tipos de de atender exemplarmente os clientes com a
canais (atendimento pessoal, telefônico, digital,...); cultura e metodologia para entregar a excelência
que ao meu ver contempla o planejar a gestão operacional.
do atendimento e dos fluxos, o acolhimento, o Questionei os participantes, também como
entendimento da real necessidade de cada cliente, eles fazem o seu cliente se sentir com o seu
o “afofar” independente do canal, o se despedir, e a atendimento. Será que sempre retornam as
vida do cliente após o atendimento. solicitações que os clientes o fazem. Registram
Depois, trouxe aos participantes o questionamento tudo que contratualizaram. Assumem os erros.
de suas priorizações na gestão para o momento, Solucionam os desafios. Defendem a sua marca.
Omar Ghanem, palestrante na SBAC Digital pois estamos enxergando a mudança na postura São profissionais positivos e que geram o
dos clientes. Estou vendo que os clientes estão mais surpreendimento, enlouquecimento e relevância
Como exceder as Expectativas dos Clientes sensíveis emocionalmente e por consequência para o cliente na construção de uma impressão
com o seu Atendimento em Momentos de Crise estão criando mais conexões afetivas com os seus duradoura?
foi o título da palestra do dia 21 de outubro, na fornecedores. Os laboratórios deveriam aproveitar E para concluir, trouxe nesta palestra os
SBAC Digital ministrada com competência por o momento para aquecer o relacionamento com os segredos das estratégias que utilizo e que trazem
Omar Ghanem. seus stakeholders (partes interessadas) e estar mais muito sucesso aos laboratórios no acolhimento e
Com a palavra Omar, que nos conta como foi disponíveis/encontráveis no momento; além de se despedida dos clientes.
a importância da palestra. aproveitar para simplificar o processo do atendimento, Para mim, a alma de um profissional de
“A apresentação contou com algumas racionalizar e trazer mais agilidade. sucesso é o atendimento ao cliente. Esta foi a
abordagens que considero especiais ao momento Registrei a importância do laboratório observar mensagem final que deixei aos participantes, pois
em que vivemos. Inicialmente questionei aos o novo papel do lar, como centro da vida, do acredito que quando um profissional entende a
participantes sobre as suas entregas - seus consumo dos clientes. Então tentei impulsionar os importância do cliente, e consegue entregar um
propósitos profissionais, sua essência, história, participantes na criação de estratégias para atender pouco mais daquilo que o cliente deseja no seu
clareza na comunicação, redes de contato e a de forma diferenciada os pacientes que estão em atendimento, ele se desenvolve e se diferencia.”
Economia Boas vindas à colunista
Um ano de transformações impactantes Giannina Ricci,
estreando
empresa. Desde o início de Março, tínhamos uma nesta edição
missão para nossa população. A NEOLAB focou
na preparação e reinvenção estratégica para
o ano difícil que estava por vir e manteve um
grande objetivo: IMPACTAR NOSSA SOCIEDADE
através dos valores morais e como conduzimos
a comercialização absolutamente limpa e justa
dos produtos importados e distribuídos pela
empresa. Sabíamos das incertezas do país,
porém tínhamos a certeza de que poderíamos
e contribuímos muito para todo o Brasil no
mercado de diagnóstico, principalmente no
Biomédica, Mestre em Ciências da Saúde
combate à Covid-19, viabilizando os principais pelo Departamento de Patologia da Universidade
insumos de diagnóstico com valores plausíveis e Federal de São Paulo (UNIFESP), Doutorado
justos. Também tínhamos a missão de fazermos realizado através do convênio CAPES/
campanhas de doações, onde contribuímos DAAD entre o Instituto de Doenças Tropicais,
Universidade de Tübingen, Alemanha e o
muito nesse quesito humanitário.
Departamento de Patologia da Universidade
Conquistamos grandes clientes e parceiros,
Federal de São Paulo (UNIFESP). Pós-doutoranda
e estamos nos preparando com grandes
no Laboratório Especial de Micologia, pela
mudanças para uma nova era que está por vir.
Disciplina de Infectologia, Departamento de
Por fim, estamos terminando um ano difícil, Medicina Universidade Federal de São Paulo
Cláudio Gusso / Fundador NEOLAB IMPORT em que temos orgulho e muita gratidão pelo (UNIFESP). Experiência em biologia molecular,
imenso reconhecimento da NEOLAB e grande particularmente na detecção de infecções
Diante de todas as dificuldades enfrentadas impacto e contribuição para nossa sociedade. fúngicas (micoses oportunísticas e endêmicas),
bacterianas (hanseníase e tuberculose) e
neste ano de 2020, um cenário econômico Trabalhamos incessantemente para afirmar
parasitárias (em especial Leishmaniose), pelos
absolutamente incerto, dúvidas e diversas que a atuação da NEOLAB no mercado nacional
métodos de PCR e sequenciamento de DNA,
desconfianças políticas, dólar oscilando deixa um grande legado positivo, onde nossa
além de estudos da diversidade genética de
exageradamente em patamares jamais premissa obrigatória e irrefutável sempre patógenos. Ampla experiência na detecção
atingidos, empresas que fecharam, enfim, um foi e sempre será a confiança dos parceiros dos patógenos citados acima, em amostras de
ano muito conturbado causado pela pandemia comerciais e da sociedade. Saiba mais em www. tecido, particularmente as fixadas em formalina
do Novo Coronavirus, o grande desafio da neolabimport.com.br. e emblocadas em parafina (FFPE). É diretora
executiva do Centro de Diagnóstico e Pesquisa em
NEOLAB NÃO foi se manter no mercado! Fone: 41 3146-0802
Biologia Molecular Dr. Ivo Ricci
Criamos uma filosofia otimista dentro da nossa WhatsAPP: 41 99202-7417
4 4