Page 4 - Jornal Labor News Digital
P. 4

EM FOCO
            Evento / SBAC Digital
          Como exceder às Expectativas dos Clientes no momento de crise



                                                  criação de suas marcas pessoais.            casa. Trouxe também a informação de que este é
                                                     Falei da importância do Cliente estar no centro   o momento da infidelidade dos clientes; pois 40%
                                                  da estratégia da empresa; e mostrei que o meu   das pessoas estão comprando de novas marcas,
                                                  propósito pessoal de vida é o cliente, e é por ele que   diz pesquisa da Mckinsey e Company realizada
                                                  saio da cama e de casa todos os dias. Além disso   agora neste ano.
                                                  pedi para que os participantes focassem todos os   Então  este é o momento de manter os
                                                  seus  esforços  no  foco  da  necessidade  pontual  e   clientes atuais, buscar novos clientes, aumentar
                                                  específica de cada cliente.                 a produtividade do laboratório, buscar um plano
                                                     Apresentei o conceito do mapeamento do   agressivo de recuperação das vendas e também
                                                  Ciclo do Atendimento para os diversos tipos de   de atender  exemplarmente os clientes com a
                                                  canais (atendimento pessoal, telefônico, digital,...);   cultura e metodologia para entregar a excelência
                                                  que ao meu ver contempla o planejar a gestão   operacional.
                                                  do  atendimento  e  dos  fluxos,  o  acolhimento,  o   Questionei os participantes, também como
                                                  entendimento da real necessidade de cada cliente,   eles fazem o seu cliente se sentir com o seu
                                                  o “afofar” independente do canal, o se despedir, e a   atendimento. Será que sempre retornam as
                                                  vida do cliente após o atendimento.         solicitações que os clientes o fazem. Registram
                                                     Depois, trouxe aos participantes o questionamento   tudo que contratualizaram. Assumem os erros.
                                                  de suas priorizações na gestão para o momento,   Solucionam os desafios. Defendem a sua marca.
           Omar Ghanem, palestrante na SBAC Digital  pois estamos enxergando a mudança na postura   São  profissionais  positivos  e  que  geram  o
                                                  dos clientes. Estou vendo que os clientes estão mais   surpreendimento, enlouquecimento e relevância
            Como exceder as Expectativas dos Clientes   sensíveis emocionalmente e por consequência   para o cliente na construção de uma impressão
         com o seu Atendimento em Momentos de Crise   estão  criando  mais  conexões  afetivas  com  os  seus   duradoura?
         foi o título da palestra do dia 21 de outubro, na   fornecedores. Os laboratórios deveriam aproveitar   E  para  concluir,  trouxe  nesta  palestra  os
         SBAC Digital ministrada com competência por     o momento para aquecer o relacionamento com os   segredos das estratégias que utilizo e que trazem
         Omar Ghanem.                             seus stakeholders (partes interessadas) e estar mais   muito sucesso aos laboratórios no acolhimento e
            Com a palavra Omar, que nos conta como foi   disponíveis/encontráveis no momento; além de   se despedida dos clientes.
         a importância da palestra.               aproveitar para simplificar o processo do atendimento,   Para  mim,  a  alma  de  um  profissional  de
            “A apresentação contou com algumas    racionalizar e trazer mais agilidade.       sucesso é o atendimento ao cliente. Esta foi a
         abordagens que considero especiais ao momento   Registrei a importância do laboratório observar   mensagem final que deixei aos participantes, pois
         em que vivemos. Inicialmente questionei aos   o novo papel do lar, como centro da vida, do   acredito que quando um profissional entende a
         participantes sobre as suas entregas - seus   consumo dos clientes. Então tentei impulsionar os   importância do cliente, e consegue entregar um
         propósitos  profissionais,  sua  essência,  história,   participantes na criação de estratégias para atender   pouco mais daquilo que o cliente deseja no seu
         clareza na comunicação, redes de contato e a   de forma diferenciada os pacientes que estão em   atendimento, ele se desenvolve e se diferencia.”


            Economia                                                                          Boas vindas à colunista

         Um ano de transformações impactantes                                                        Giannina Ricci,

                                                                                                         estreando

                                                  empresa. Desde o início de Março, tínhamos uma       nesta edição
                                                  missão para nossa população. A NEOLAB focou
                                                  na preparação e reinvenção estratégica para
                                                  o ano difícil que estava por vir e manteve um
                                                  grande objetivo: IMPACTAR NOSSA SOCIEDADE
                                                  através dos valores morais e como conduzimos
                                                  a comercialização absolutamente limpa e justa
                                                  dos  produtos  importados  e distribuídos  pela
                                                  empresa. Sabíamos das incertezas do país,
                                                  porém tínhamos a certeza de que poderíamos
                                                  e contribuímos muito para todo o Brasil no
                                                  mercado de diagnóstico, principalmente no
                                                                                                 Biomédica, Mestre em Ciências da Saúde
                                                  combate à Covid-19, viabilizando os principais   pelo Departamento de Patologia da Universidade
                                                  insumos de diagnóstico com valores plausíveis e   Federal de São Paulo (UNIFESP), Doutorado
                                                  justos. Também tínhamos a missão de fazermos   realizado  através  do  convênio  CAPES/
                                                  campanhas de doações, onde contribuímos     DAAD entre o Instituto de Doenças Tropicais,
                                                                                              Universidade  de Tübingen,  Alemanha e o
                                                  muito nesse quesito humanitário.
                                                                                              Departamento de Patologia da Universidade
                                                     Conquistamos grandes clientes e parceiros,
                                                                                              Federal de São Paulo (UNIFESP). Pós-doutoranda
                                                  e estamos nos preparando com grandes
                                                                                              no Laboratório Especial de Micologia,  pela
                                                  mudanças para uma nova era que está por vir.
                                                                                              Disciplina de Infectologia,  Departamento de
                                                     Por fim, estamos terminando um ano difícil,   Medicina Universidade Federal de São Paulo
             Cláudio Gusso / Fundador NEOLAB IMPORT  em  que  temos  orgulho  e muita  gratidão  pelo   (UNIFESP). Experiência em biologia molecular,
                                                  imenso reconhecimento da NEOLAB e grande    particularmente na detecção de infecções
            Diante de todas as dificuldades enfrentadas   impacto e contribuição para nossa sociedade.   fúngicas (micoses  oportunísticas  e  endêmicas),
                                                                                              bacterianas (hanseníase e tuberculose) e
         neste  ano  de  2020,  um  cenário  econômico   Trabalhamos  incessantemente  para  afirmar
                                                                                              parasitárias (em especial Leishmaniose), pelos
         absolutamente incerto, dúvidas e diversas   que a atuação da NEOLAB no mercado nacional
                                                                                              métodos de PCR e sequenciamento de DNA,
         desconfianças  políticas,  dólar  oscilando   deixa um grande legado positivo, onde nossa
                                                                                              além de estudos da diversidade genética de
         exageradamente  em    patamares  jamais  premissa obrigatória e irrefutável sempre   patógenos. Ampla experiência na detecção
         atingidos, empresas que fecharam, enfim, um   foi  e  sempre  será  a  confiança  dos  parceiros   dos patógenos citados acima, em amostras de
         ano muito conturbado causado pela pandemia   comerciais e da sociedade. Saiba mais em www.  tecido, particularmente as fixadas em formalina
         do  Novo  Coronavirus,  o  grande  desafio  da   neolabimport.com.br.                e  emblocadas  em  parafina  (FFPE).  É  diretora
                                                                                              executiva do Centro de Diagnóstico e Pesquisa em
         NEOLAB  NÃO  foi  se  manter  no  mercado!   Fone: 41 3146-0802
                                                                                              Biologia Molecular Dr. Ivo Ricci
         Criamos uma filosofia otimista dentro da nossa   WhatsAPP: 41 99202-7417
                                                                                 4 4
   1   2   3   4   5   6   7   8   9